quinta-feira, 31 de julho de 2008

IR É O MELHOR REMÉDIO/ Viseu




Hoje vou virar Mário Augusto e deixar uma sugestão para um passeio diferente.
Na passada quarta feira tive a sorte de ter uma guia que me levou a um sítio edénico, um daqueles locais que parecem retirados de um conto de fadas onde os duendes andam lado a lado com as nossas almas... Esse sítio é em Viseu e chama-se Parque do Fontelo. O Parque não é nada mais nada menos que um refúgio de várias espécies animais portuguesas entre elas: corvos, javalis, pegas, melros, alces,etc etc etc, e é a casa de, imagine-se, uma Raposa! :) Uma raposa dócil que adora pêras e tudo o que seja vegetal e chega-se a nós como se de um cão se tratasse! Por isso não se esqueçam de levar um farnel na mochila quer para a Raposa quer para vocês.
É uma tarde muito bem passada no meio da natureza com vários recantos para "namorar" e ainda por cima é gratuito.
Se ainda tiverem tempo e se quiserem rir um bocadinho passem pelo " Palácio do Gelo" onde por 4 euros se alugam uns patins válidos por uma hora, o local perfeito para dar azo à vossa imaginação artística ou simplesmente para fazer soltar uma boa gargalhada à vossa ou ao vosso mais que tudo! Se for como eu, não foi um, nem dois mas sim três belos bate cú...:)
Para recuperar energias não te esqueças de jantar no restaurante " Muralha da Sé", tal como o próprio nome indica, paredes meias com a Sé de Viseu, onde se pode comer uns óptimos pratos na telha e outras iguarias locais. E se ainda tiver " coragem" para beber um copo experimente um dos vários bares que habitam as ruas da sé de Viseu que não te vais arrepender!
Bom passeio! :) Espero que apreciem tanto como eu e no meu caso a excelente companhia é a culpada de tudo! ;)

Sem comentários: